Informações sobre bandas de pássaros

Faixas coloridas de plástico podem ser usadas como marcadores auxiliares para ajudar na identificação de aves individuais. Consulte a página de informações do USGS Bird Banding Lab se precisar de mais informações sobre o uso de marcadores auxiliares aqui.

Oferecemos bandas coloridas Darvic, Celulóide e Acetal para atender às suas necessidades de pesquisa. Darvic é o nome comercial do PVC não plastificado, tingido com corantes firmes e resistente aos raios ultravioleta. As bandas de celulóide são um tipo de banda termoplástica que tem disponibilidade limitada, visto que grande parte do material em folha necessário para fazer as bandas está desaparecendo. Faixas de acetal são um tipo de faixa de acetato moldada em um pequeno cartão ou bastão, do qual as faixas individuais são removidas para uso.

Observe que não recomendamos o uso de faixas coloridas em morcegos. Se colocadas no antebraço, as bordas das faixas coloridas podem rasgar a membrana da asa e causar ferimentos.

ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Faixas coloridas são fabricadas para aplicação em aves em cativeiro e selvagens. No entanto, por mais que desejemos, não são equipamentos de alta tecnologia. A cor das faixas coloridas pode desbotar ou mudar com o tempo devido à exposição aos raios ultravioleta e ao clima. As bandas coloridas podem abrir e perder a forma se mantidas em ambientes quentes, como um kit de bandagem deixado ao sol ou dentro de veículos. As faixas coloridas também podem se tornar quebradiças ou rachar se armazenadas por longos períodos em recipientes de plástico. Embora as faixas coloridas sejam extremamente úteis, pedimos que os pesquisadores considerem as limitações deste produto.

Qual é a diferença entre as bandas coloridas de celulóide e Darvic?

A grande vantagem das bandas de celulóide é que podem ser facilmente seladas com acetona. Eles também mantêm sua “memória” um pouco melhor do que Darvic.

Darvic é o nome comercial do PVC não plastificado, um plástico resistente aos raios ultravioleta. É resistente ao desbotamento e tem um bom desempenho em várias condições.

Posso selar as faixas coloridas do Darvic?

Sim, as bandas Darvic podem ser seladas. A única maneira de selar as bandas Darvic é usando calor para derreter o plástico. Um método é usar um pequeno ferro de solda. Consulte este artigo em PDF de Robert J. Meese, intitulado Um método eficiente e eficaz para selar bandas coloridas Darvic. Usado com permissão.

A outra ferramenta que testamos é um pequeno gravador de fios usado em aplicações de artesanato. Ele tem um elemento de aquecimento alimentado por bateria de ponta muito fina que pode ser usado para derreter bandas Darvic com precisão. A ferramenta está disponível aqui.

Abaixo está um gráfico de tamanhos para que você possa encontrar o melhor ajuste para sua ave-alvo de acordo com o tamanho de faixa típico dos EUA. Estas são apenas sugestões, portanto, se você não tiver certeza do que cabe, é melhor comprar um palito de dois tamanhos e ver o que se encaixa melhor ou pergunte a um colega. Geralmente, sugerimos medir se você não tiver certeza, mas também não quer uma faixa solta caindo sobre uma faixa de metal ou uma faixa muito apertada causando irritação. Há outliers que encontramos, por exemplo, os pica-paus de crista vermelha obtêm uma faixa US de tamanho 1A (3,18 mm) e sempre têm uma faixa de cor de tamanho XB (4 mm). No entanto, os catbirds Grey usam o mesmo tamanho da faixa US que RCWO e geralmente podem usar uma faixa de tamanho XCL (3,1 mm).

Gráfico de dimensionamento sugerido 

Clique aqui (rolar para baixo)









Portuguese